O QUE É REIKI

Reiki é uma técnica espiritual japonesa, redescoberta por Dr. Mikao Usui, no inicio do século XX,  e que através da Energia Universal (REI), restabelece a nossa Energia Vital (KI), a energia que nos anima a todos e é encontrada em tudo à nossa volta. Ou seja um sistema natural de reposição energética e que é aplicada através da imposição das mãos.


Quando a nossa Energia Vital, está debilitada, isso pode traduzir-se, fisicamente, pela sensação  excessiva de cansaço (sem percebermos o porquê), o nosso corpo manifesta-se de várias formas,  e que nos casos mais graves leva ao aparecimento de doenças.  No campo emocional, as depressões, a vontade de fazer 'nada', o isolamento, são tudo manifestações de que a nossa Energia Vital está a precisar de ser reforçada.




Reiki é uma forma de cura espiritual usando a "Energia Vital Universal" e que é canalizada através do praticante para o destinatário e cujo  objectivo é o de restabelecer o equilibrio energético vital de quem recebe,  repondo e restaurando o seu estado de harmonia natural,  atuando em todos os níveis e corpos vibratórios,  emocional,  fisico  e  espiritual.


Através da energia Reiki, o stress é visivelmente reduzido, proporcionando-lhe uma sensação de bem-estar geral. 
Fisicamente promove a auto-cura,  porque mesmo depois de uma Sessão/Tratamento/Terapia,  a energia continua a fluir por mais algum tempo. Equilibra as energias do corpo,  dos órgãos  e  das glândulas. Fortalece o sistema imunológico. Trata os sintomas e as causas da doença aliviando a dor. Limpa e liberta o corpo de toxinas.

A nível mental e emocional,  aumenta a consciência pessoal, promove a criatividade,  ajuda a desbloquear sentimentos reprimidos, alivia a ansiedade, fazendo fluir à nossa vida, paz, equilibrio e harmonia. Ajuda à meditação e ao pensamento positivo. 

Assim, promove o bem-estar fisico, mental, emocional e espiritual.

Pode e deve, também, ser usada como forma terapeutica preventiva, proporcionando-lhe uma vida mais calma, prazerosa, conscientemente equilibrada,  promovendo a boa disposição e a saúde.




O Reiki não interfere com qualquer tipo de crença religiosa, porque não está ligado a nenhuma, qualquer pessoa pode receber um tratamento ou uma sintonização de Reiki. 


É uma energia inteligente que vai onde é precisa mas como em qualquer processo de cura,  o primeiro passo para uma vida mais saudável é o desejo de ser curado.


O Reiki não deve substituir a medicina convencional ou outras técnicas terapeuticas, mas usado como complemento é um excelente meio de aliviar efeitos secundários de tratamentos médicos invasivos a que por vezes somos submetidos, promovendo a recuperação da saúde do nosso corpo físico e bem-estar emocional.



Receber Reiki é uma experiência muito relaxante.

Quando nos sentimos bem, a nossa vida corre melhor,  não é assim?


Nenhum comentário:

Postar um comentário