AS CRIANÇAS E O REIKI - CRIANÇAS INDIGO E CRISTAL

                                                                           AS CRIANÇAS E O REIKI

Já há na nossa sociedade mestres de Reiki que se dedicam a ensinar e sintonizar crianças nesta energia, que os apoiam no seu crescimento espiritual, que os deixam ser quem são, na verdade.

As crianças pela sua natureza simples e direta, são muito receptivas a novos métodos de aprendizagem, a novos caminhos evolutivos e imaginem  se a sua orientação for no sentido de demonstrarem  as suas plenas capacidades em vez de se lhes dar mecanismos que as façam esquecer quem são...o estado evolutivo da humanidade, já estaria bem mais avançado. É preciso ter coragem de não as querermos moldar à nossa imagem e permitir-lhes que cresçam  de forma pacifica e alegre, desenvolvendo as suas capacidades cognitivas,  que se forem estimuladas no sentido do bem, podem fazer maravilhas.

Dizemos muitas vezes que as crianças são o futuro...Pois são, mas se não as ajudarmos a serem plenamente quem são...e as quisermos continuar a  'domar' como nós fomos domados pela sociedade que construimos...então esse futuro é hipotecado e a evolução humana estagna.

Devemos ser responsáveis e termos coragem de admitir que não somos perfeitos...de dar a oportunidade real, para que o nosso futuro seja acima de tudo, conscientemente sorridente e feliz.  Temos tanto para aprender com elas...e já agora recordar como fomos e no fundo somos...ainda.

PS



                               AS NOVAS CRIANÇAS  CRIANÇAS INDIGO E CRISTAL

É natural que já tenha ouvido falar em crianças Índigo e Cristal e se pergunte o que significam esses nomes ou o mais importante, quem são elas.... À medida que evoluímos neste planeta há um novo tipo de ser humano que ao nascer traz consigo uma consciência mais elevada, um maior entendimento.
Ao nível físico estas crianças  têm realmente filamentos de ADN extra, que não se tinham manifestado nos seres humanos até agora (há sempre excepções á regra e nós conhecemos uns quantos, não é?).
Ao nível espiritual, são muitas vezes altamente evoluídas e muito intuitivas. Elas podem ser clarividentes, sensitivas ou mesmo capazes de comunicar telepaticamente. A primeira onda destes novos seres são referidos como as Crianças Índigo. Elas têm este nome porque na sua aura predomina a cor indigo. Estas crianças apresentam  muitas faculdades diferentes, trazem novos desafios mas são muitas vezes  incompreendidas. São por vezes diagnosticadas com  Desordem/Disturbio por Défice de Atenção (DDA),  Desordem/Disturbio por Défice de Atenção e Hiperactividade (DDAH) ou mesmo Autismo.

O que a nossa sociedade não consegue entender é que muitas vezes não há nada de errado com estas crianças. Somos muitas vezes incapazes de lidar com estas situações tendo em conta a maneira como o nosso sistema actual foi desenvolvido.
É mais fácil classificar de 'doente' quem é diferente de nós, seres 'convencionais'.
Elas aprendem de forma diferente e muitas vezes podem operar em vários níveis de uma só vez.  Sabem quando estão a ser enganadas ou manipuladas. Elas costumam reagir, porque se sentem impotentes no meio de qualquer tipo de engano ou traição. Algumas destas crianças tendem a fechar-se, porque o mundo é demasiado 'incorrecto' para a sua natureza sensível. Não precisam de ser corrigidas ou drogadas.
O que realmente precisam é que nós possamos entender que há outras maneiras de fazer as coisas.

A segunda onda de novas crianças está a ser apelidada de  Crianças Cristal. Elas são lindas por dentro e por fora. Estas crianças têm dons espirituais inatos e são reconhecidas pela sua  aura radiante, clara e cristalina. Elas são curadoras e os seus olhos refletem a luz divina. Parecem ter uma capacidade de olhar diretamente para a nossa alma. As crianças Cristal chegam com a clareza e compreensão do seu propósito divino. Parecem ter menos dificuldades de adaptação do que as crianças índigo.

Todas as crianças em geral e estas em particular, são nossos professores, ajudando-nos com uma nova maneira de ser. O nosso trabalho é estar disposto a acordar e ver o que elas nos tentam mostrar. Há muitas maneiras de criarmos um mundo onde eles e nós, nos sintamos honrados, apoiados e felizes.

                                                                                                   jttphoto.com

                                                                         CRIANÇAS DE LUZ

Viro a cabeça e vejo os teus olhos, olharem para a minha alma
Eu vejo o teu espírito gentil e amável e fico perdido na tua luz
Eu sei que te conheço e que tu me conheces

Pedes a minha ajuda e eu ouço o teu pedido
Obrigado, por me reconheceres
Não te vou deixar ficar mal


Fonte: www.reikikids.ca
Tradução e Adaptação do texto: PS





CRIANÇAS INDIGO - Video em português, por Ricardo Figueira de Oliveira - Brasil.

                                                               


Desde os anos 70, aproximadamente, psicólogos, psicoterapeutas e pedagogos começaram a notar a presença de uma geração estranha, muito peculiar.

Tratavam-se de crianças rebeldes, hiperativas que foram imediatamente catalogadas como crianças patologicamente necessitadas de apoio médico. Mais tarde, com as observações de outros psicólogos chegou-se à conclusão de que se trata de uma nova geração. Uma geração espiritual e especial, para este momento de grande transição da humanidade.
Ricardo Figueira de Oliveira




6 comentários:

  1. Nóa é que agradecemos a sua visita, Cleide.

    Muito Amor e Luz

    ResponderExcluir
  2. Tenho um filho de 7 anos e sei que ele é uma criança índigo desde bebê, quando minha mestre reikiana o viu pela primeira vez em meu colo. Ao longo de seu desenvolvimento sempre percebi a diferença evolutiva e também de comportamento. Só que agora, aos 7 anos, estou enfrentando os problemas decorrentes da adaptaçao dele a escola e de socializaçao. Ao mesmo tempo em que ele é extremamente sensivel, é rebelde ao extremo. Já apelei para a medicina tradicional que o diagnosticou com Tdah e me recusei a dar remedios tarja preta para ele. O mais interessante é que ele só se acalma quando lhe aplicco reiki (sou nivel 3). Mas gostaria de saber se há tratamentos alternativos. Sinto que ele precisa de uma terapia alternativa voltada para a realidade cognitiva dele. Por favor me ajudem!!! Moro no Rio de Janero - capital

    ResponderExcluir
  3. Viva Sabrina,

    Vou pedir-lhe o favor de me enviar um emai para:
    sangreal.equilibrionatural@gmail.com

    Falamos um bocadinho e talvez lhe possa indicar uma terapia, que conheço e pratico, que pode ajudar o seu filho. É uma terapia também de Luz e Amor, que é o que estes Seres maravilhosos necessitam...(e precisam também de se adaptar a esta dimensão...e ele está numa idade muito sensível...).
    Sei que no Brasil também é praticada e é provável que lhe possa dar indicação do nomes de alguns colegas.

    Tudo de bom para os dois e até breve.

    Paula Santos

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de informação de onde posso levar meu filho de 8 anos para saber se ele é indigo ou não ? E tambem formas de tratamento, pois faz 4 anos que vivo a via sacra entre psicologos, psiquiatras, mediuns e pai de santo e nada resolve o problema de rebeldia e agressividade do meu filho. Preciso de orientação estou no meu limite humano.

    ResponderExcluir